domingo, 24 de abril de 2011

Entrega ao Deus Interior


Os mais novos Helpers do Pathwork de Fortaleza
formados em Dezembro de 2010



ENTREGA AO DEUS INTERIOR
O Pathwork no Nível da Alma

Eva Pierrakos – Donovan Thesenga
São Paulo, Cultrix, 2003

“Imagine uma época em que tudo é uma coisa só: a época que precedeu a grande explosão que deu início ao nosso universo.
“Nesse tempo que antecedeu o próprio tempo, todas as coisas no plano físico, toda matéria e energia, eram uma coisa só. Nessa época, que foi o princípio do tempo, tudo o mais no plano espiritual também era apenas uma coisa.
“Imagine agora que a explosão que dá início ao tempo causa uma divisão desse todo e gera muitas coisas no plano físico – um impulso que encontra paralelo numa divisão igualmente poderosa, que vai da unidade à multiplicidade no plano espiritual.
“Dê-se a esse plano físico o nome de Universo.
“Dê-se ao plano espiritual o nome de Deus.
“No tempo posterior ao início do tempo propriamente dito, matéria e energia passaram a parecer coisas diferentes uma da outra. O Universo dispersou-se infinitamente. Esse tempo posterior ao início do tempo também criou um estado em que as almas de todos os seres passaram a parecer diferentes umas das outras. Deus dispersou-se infinitamente.
“A grande explosão na multiplicidade visível gerou inúmeras dualidades visíveis. Para toda aparência exterior, os seres humanos vivem neste mundo de dualidade. nessa existência no plano material, descobrimos, por exemplo, que a vida se opõe à morte e que ser feminino não é ser masculino; que procurar a luz é deixar a escuridão, e em cima só pode ser embaixo num sonho.
“Ora, por meio da exploração do nosso físico, viemos a tomar conhecimento de que matéria e energia são uma coisa só, constituem formas intercambiáveis. Aprendemos que a menor ondulação onde quer que seja no universo sempre afeta cada partícula da matéria e da onda de energia em toda parte neste universo.
“No fundo de nossa alma, também sabemos que todos os fragmentos de Deus ainda são uma coisa só em sua essência, e que cada movimento que cada um de nós possa levar a efeito com vistas a uma compreensão mais aprofundada de nossa divindade afeta todas as outras partículas de Deus em toda parte.
“Podemos compreender a nossa jornada agora como da passagem da unidade original para a multiplicidade fragmentada, de volta à unidade consciente; pois, embora a unidade essencial de toda matéria, toda energia e todo espírito jamais tenha mudado, realizar o trabalho necessário para transcender a ilusão de estar isolado, e só a colheita dessa obra será uma vida vivida num estado de consciência de unidade, em meio à aparente multiplicidade.
“É por essa consciência de unidade que ansiamos, é ela que procuramos e podemos encontrar, em nossa jornada aqui na Terra.”
                                                                                              - Donovan  Thesenga



Nenhum comentário:

Postar um comentário